Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Cocó no pote!


posted by Angel on

17 comments


FOTO RETIRADA

Ontem finalmente comprei um penico (pote como também lhe chamam) e mal cheguei a casa quis experimentar com o Diogo mas a coisa não correu lá muito bem e ele nem dois segundos lá quis ficar sentado, insisti, fiquei juntinho dele mas nada. Levantou-se e enquanto eu preparava o trocador para lhe colocar a fralda o safado fez-me xixi no chão! Depois andou a dar pontapés ao penico e a meter os pés lá dentro...
Hoje pela manhã quando acordou sentei-o lá, insisti para fazer xixi e cocó mas não foi preciso esperar muito e ouvi o xixi a sair, mas ele continuou sentado e sossegadinho e começou a puxar para fazer o cocó. Hoje correu bem, pode ter sido uma mera coincidência mas vou continuar a levá-lo ao pote todas as manhãs e ao fim do dia para perceber onde deve fazer as necessidades, sei que mais para a frente na creche também vão começar a levá-los, mas para já começamos nós aqui em casa a habituá-lo.

Ando muito ausente, infelizmente, o trabalho apertou esta semana e como tal muito atrasada a relatar novidades.
Queria antes de mais agradecer à L. e ao R. que estiveram aqui em casa no sábado de Páscoa e deram uns miminhos lindos ao Diogo, adorei! Ah e obrigada também pela aletria (tenho de te devolver a taça!), foi uma jantar e serão muito agradável na vossa companhia.
Agradeço à Mimi, que mandou um equipamento da selecção da Suíça (Mimi, chegou na sexta mas nem tive tempo de te dizer...), quando começar a jogar à bola já tem equipamento.
E um agradecimento à madrinha que deu uma prenda que foi directamente para a continha no banco.

O Diogo continua muito falador, aprendeu mais palavrinhas:
- Tetá (sentado) - de eu tanto insistir com ele para se sentar na banheira... quer estar sempre de pé
- pã (pão)
- menhã ou às vezes parece menhé (se alguém souber o que é avise, porque aqui ninguém entende e ele diz isto imensas vezes)
- ruca (dos desenhos animados)

E agora preciso de ajuda numa grande duvida que ainda não vi esclarecida porque vejo diferentes informações na net e sinceramente nunca me lembro de colocar nas duvidas para o pediatra.
É sobre o uso de almofada. O Diogo nunca usou almofada, sempre li que não se devia usar almofada até cerca dos 18 meses de idade, mas também já li algures que antes dos 2 anos (24 meses) não é recomendado. Ora sei que ainda é cedo para ter essa preocupação, faltam 5 meses e pouco para os 18 meses mas gostava desde já de saber o que as mamãs fazem, usam? não usam? que idade será o ideal? 18 meses? 24 meses?

PS - Sandra as fotos foram mesmo colocadas assim, cortei algumas coisas para não se ver bem as pessoas em causa.

17 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo