Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Nova sala


posted by Angel on ,

16 comments

Ontem o Diogo já foi para a nova sala e portou-se muito bem.
O meu receio seria na hora de dormir uma vez que eles lá fazem todos a sesta à mesma hora e no berçário isso não acontecia porque cada bebé adormece quando tem sono. Mas até isso correu bem, e segundo o que me disseram ele dormiu imenso, talvez por aquela sala ser mais silenciosa já que dormem todos ao mesmo tempo.
Ao nível de alimentação também correu bem, nesta sala já fazem o segundo prato e ele acabou por comer um bocadinho.
Quanto à adaptação ele não sentiu nada porque já lá tinha estado algumas vezes, os meninos também não o estranharam e quando cheguei para o ir buscar veio de gatas ter comigo a chorar (vinha a fazer queixinhas!), nunca me tinha acontecido tal mas achei tão engraçado.
Aquela sala é mesmo a mais apropriada e penso que o vai ajudar a desenvolver já que terá contacto com bebés que são mais velhinhos que ele, a maioria entre o ano e meio e quase os dois. Saiu de uma sala onde era o mais velho e único que andava para uma sala onde é o mais novinho.

Uma outra mudança que tenho notado nele é a linguagem, ontem introduziu umas palavras novas ao dicionário dele, pipi (dito quase perfeito), creche (qué) e Rita (ita).
Ainda não diz muita coisa e talvez venha dai o ditado, criança que anda cedo fala tarde, mas já temos algumas palavrinhas que são deliciosas de ouvir, mamã (a primeira!), papá, papa, cão, caca, sapato, pé, avó (bó), avô (bô) Poc, Bechky e Nanny (estas são fantásticas de ouvir!). Acho que não me esqueço de nenhuma, eu bem puxo por ele noutras tantas palavras mas isto vai devagarinho, falo muito para ele ainda que não me entenda e o que me parece resultar melhor é a repetição.

ADENDA: A tia reclamou e com razão, esqueci-me de colocar na lista a palavra tia. Mais tarde também me lembrei que já diz olá.

16 comments

  1. Anónimo