Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Não há duas sem três.... (Portáteis)


posted by Angel

15 comments

Como já tinha contado aqui à uns meses o meu portátil morreu... até aqui tudo bem.

Decidimos optar por um daqueles portáteis para professores, não são grande coisa mas dava bem para eu fazer o meu trabalhinho. Fiz o pedido, veio o código, optámos pela TMN e passado umas boas semanas fomos contactados via sms que a entrega se faria no dia a seguir, no dia a seguir nada no outro nada... o R. perdeu a paciência ligou para a TMN, para a operadora e ninguém sabia dizer quando entregavam o raio do portátil... entretanto pensamos melhor e já não queriamos ficar com o portátil e ligámos para a TMN a cancelar. Passados 3 dias estavam a entregar o portátil! Disse ao sr. da transportadora que já o tinhamos recusado.

No entretanto já tinhamos comprado outro, fomos à fnac e optei por um Acer Aspire 5920 (acho!). Depois de um uso muito intensivo, eu trabalho muito com programas de imagem, aquilo começou a "rebentar" pelas costuras... os programas fechavam-se sem motivo aparente, desligava-se... antes de fazer 15 dias já o estavamos a ir trocar!

Foi nesta altura que o R. perdeu a cabeçinha e optou por um Asus G1S, este sim é um avião... só o preço era o dobro e de estética é fantástico, além claro de todas as caracteristicas que não tinham sequer comparação e claro Asus é Asus!
Lá lhe dei eu mais uma esfrega e o raio do portátil não se portava como deveria ser... sem mais nem porquê, apareciam "blue screens", dava um erro de hardware de umas drives malucas de um disco. Algo estava mal, ou seria eu que estava mal? O R. também achou estranho porque em todos os foruns este portátil era apontado como excelente, ligou para a Asus que disse que de facto era muito estranho o que estava a acontecer e depois de fazer algumas perguntas alertou-nos que o portátil não estava como sai de lá. O mais flagrante mesmo era o facto de apenas ter uma partição no disco. O sr. recomendou ir fazer a troca. De facto ai começamos a juntar as peçinhas e já quando o tinhamos comprado eu alertei o R. que ele não trazia a protecção no ecrã, nem no teclado, nem nas costas do ecrã e que por norma quando é novo traz isso tudo. Vai dai assumimos que já alguém o tinha trocado antes também.
Ligou-se para o call center da Fnac (onde o tinhamos comprado) e dissemos que o queriamos trocar por um igual se teriam em stock para assim evitar eu ficar sem portátil. Não tinham em stock e em 24h davam uma resposta.
Não chegaram a dizer nada e na quarta fomos devolver o portátil. Encomendámos num outro sitio. E estavamos a chegar a casa ligaram da Fnac a avisar que já havia esse modelo disponível para troca, o R. avisou que já tinhamos resolvido a situação e tinha sido devolvido.

Agora fica aqui a perguntinha, porque acham que já tinham o mesmo modelo disponível para troca???? Porque o fomos devolver e no sistema o que apatreceu foi esse que devolvemos!!! :)

Hoje fui buscar o novo avião... o R. perdeu a cabeça novamente e optou por um Asus G2. Sinceramente eu gostava muito mais do outro, era mais pequeno, verdinho, todo preto... este é mais amaricado, vermelho, enorme... ai ai as minhas costas...

Com esta brincadeira toda já vou para o terceiro portátil a passar-me pelas mãos no espaço de 1 mês... espero ficar por aqui!

15 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo