Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Registos, muitos registos...


posted by Angel on , , , , ,

17 comments

Não tenho tempo para deixar registadas coisas que gostaria, algumas de certeza que já nem me vou lembrar de contar mas adiante, vou começar pelo mais antigo, tão antigo que já foi o ano passado.

Em Dezembro foi ver o Tiago Bettencourt e os Mantha, ganhei bilhetes na Comercial e consegui arrastar o marido numa noite muito fria em que ele estava mais na disposição de ficar em casa, lá me fez a vontade e a verdade é que ficámos ambos maravilhados, um concerto pequeno mas fantástico. Adorei!

Dia 19/12 exactamente um mês depois de ter começado a ler o livro do Harry Potter consegui termina-lo, escusado será dizer que adorei e ao fim de tantos anos desta leitura (começei o primeiro ainda andava na universidade!) finalmente se sabe como foi o confronto tão esperado entre o bem e o mal.

Dia 3/01 fui fazer uma visita à médica que nos acompanhou nos 9 melhores meses das nossas vidas, está tudo óptimo e recomenda-se. Deu saudades estar deitada naquela marquesa e olhar para o ecrã em que agora apenas se via um útero lindo e vazio. Continuo a gostar de ecos mas agora já não tem tanta piada. E depois dá saudades da própria médica que tem sempre umas conversas excelentes, desta vez a conversa foi sobre tabaco e as novas leis, mulheres que não vigiam a gravidez, negligência médica e bebes que nascem com problemas quando isso devia ter sido detectado ainda no utero. Ainda hei-de arranjar outro filho só por causa de ver aquela mulher mais vezes :) lol

Segunda-feira (7/01) chegou a resposta do Pai Natal à nossa cartinha, veio junto com uns imans de colar no frigorífico, muito engraçados.

Quarta-feira (9/01) fui buscar os bilhetes para o Concerto para Bebés do mês de Março, estou ansiosa para ir ver, espero que ele goste e espero conseguir bilhetes (ainda este ano!) para os workshops que também devem ser muito bons.

Sábado (12/01) finalmente o Natal foi-se embora, foi o único dia que consegui tirar tudo e arrumar, era mais um bocado e já cá ficava para este ano :)

Ontem, domingo, tirei o dia para o Diogo, devia ter estudado mais mas não consegui, ele precisava de mim e eu dele, fez-me bem porque assim tenho energia para mais uma semana e mais um teste. Está cada dia mais engraçado, brincalhão e muito maroto, noto que já faz algumas coisas de maldade e imaginem ontem conseguiu deitar a mesinha de cabeceira por cima dele, não se magoou porque é pequena e leve mas assustei-me e ele riu-se... eu estava a dobrar a roupa dele e ele não estava a mais de um metro de mim! São precisos mil olhos e mil mãos em cima dele. Quando ele começou a gatinhar e andar agarrado não mudei muito a decoração, apenas me limitei a proteger as tomadas todas e a tirar coisas de vidro das mesas mais baixas, tudo o resto se mantém no mesmo sitio porque quero que se habituem às coisas no devido lugar e quando ele não deve mexer em alguma coisa vou lá e tento ensinar-lhe isso que não se mexe. Até me vai obedecendo em algumas coisas à excepção da mesinha de cabeceira dele que já por várias vezes mandou o candeeiro abaixo e desta vez foi a gota de água até a mesinha veio para cima dele....
Pior de tudo é ele rir-se das travessuras e eu ficar sem saber o que lhe fazer.

Fiquei a saber que muito provavelmente em Fevereiro o Diogo irá mudar de sala, está muito desenvolvido segundo a educadora para a idade dele e já não quer estar no berçário porque os restantes meninos são mais pequenos (em idade! :) entre os 7 e os 9 meses) e menos desenvolvidos (não gatinham nem andam).
Se o deixarem andar ele vem ter à sala dos de 1 ano, esperto este miúdo já a querer meter-se com as meninas desta sala. Quando está na sala dele ao colo de alguém aponta é para a porta, só quer é por-se à andar dali para fora! Já se sabe que se estiver no chão põe-se logo a milhas dali.

Hoje consegui ir ver a exposição dos trabalhos que os pais fizeram sobre o reino animal, foi triste constatar que de tantas crianças na creche os trabalhos não eram assim tantos, uns 15 no máximo, mais triste ainda foi que de 6 bebés no berçário o Diogo foi o único que apresentou um trabalhinho, por isso mesmo parabéns a mim :)

Deixo aqui um miminho para vocês, foi no sábado pela manhã no nosso quarto, ele na brincadeira com a luz.

Foto Retirada

17 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo