Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Duas mãos cheias - 10 meses!


posted by Angel

13 comments

Agora que entramos no 10, começo a ver a contagem decrescente em que já estamos para o primeiro ano.... ai.... soa-me a estranho este dez, dizer dez, parece tanto e ao mesmo tempo tão pouco. E depois olhar para a barrinha e ver que cada dia está mais próximo do primeiro aniversário.... alguém que pare um bocado esse tempo!

Como não tenho tido tempo de colocar "aquele" prometido post com as novidades dele, vou faze-lo aqui mesmo.
* Nasceu mais um dentinho, o sorriso transformou-se e agora quando se ri já se vê perfeitamente os 6 dentes. Estas ultimas noites voltou a acordar e resmugar um pouco, morde a chucha com aquele desespero, por isso suspeito que os incisivos laterais de baixo devem estar a dar que fazer.

* As brincadeiras favoritas são abrir e fechar portas de armários ou as diferentes portas da casa, bater com elas (felizmente não mete lá os dedos), abrir gavetas, mexer nos tachos e adora tampas de tuperwares e tachos.
Continua a fazer-me a vida negra com a terra dos vasos!
A porta da casa de banho tem de estar fechada porque o bidé é o brinquedo de eleição, se a porta ficar aberta é logo para lá que vai.

* O vocabulário ainda não é muito vasto, mamã continua a ser a palavra mais perfeita que diz (sai um babete para mim!), também diz papá mas de facto não é muitas vezes, diz caca, porque é o que eu digo quando mexe onde não deve, ele olha para mim ri-se e repete a palavra, depois tem toda uma vasta linguagem de bebé, dadadadadadadadada, tatatatatatatatatatata......

* Já tem as suas preferências alimentares, adora pão e bolachas, aqueles pacotes de cereais lacteos é ve-lo beber aquilo como se não houvesse amanhã, acho que se lhe desse mais, ele bebia. Não gosta muito de iogurtes, já experimentei todas as marcas mas a solução passa por misturar com bolacha e fruta. Sopa e papa come qualquer uma.

* Cada dia caminha melhor, é um aventureiro e gosta de largar as mãos de um sitio e atira-se para outro, às vezes corre mal mas por norma cai sempre bem, de gatas ou de rabo.
Já contorna os objectos na lateral e consegue passar de um sofá para uma mesa ou de cadeira para cadeira, também sabe caminhar agarrado a uma parede. Consegue ficar em pé sem estar agarrado mas ainda não mexe os pés.
Tem a noção do tamanho e passa por baixo de uma cadeira ou mesa tendo de se baixar (isto de gatas).

* Já percebe algumas das nossas atitudes e sabe que usamos o telemóvel no ouvido, pega num comando ou mesmo no telemovel e coloca-o no ouvido. O carrinho de empurrar tem umas bolas que se mete num buraco ele também já consegue lá mete-las.

* Adora adormecer ao som dos cd's do Raimond Lap.

* Gosta de nos morder o nariz.

* Faz birra se lhe tiramos um objecto ou brinquedo.

13 comments