Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Mamã


posted by Angel

14 comments

Já ouvi por várias vezes o Diogo dizer "Mamã" é mesmo muito engraçado ouvir uma primeira palavrinha, mas esta noite essa palavra foi dita de uma forma muito mais coesa e que no meio de tanto sono me conseguiu pôr com um sorriso enorme, gigante mesmo!

Foi uma noite de gritos, desconfio que ele adivinha o dia que eu me levanto mais cedo!
Deitei-me à 1h da manhã às 2h o papá, que ainda estava a fazer uns trabalhos, levou-o ao nosso quarto porque disse que ele estava em pé no berço e a palrar, eu não dei conta de nada, ficou ali deitado ao meu lado na brincadeira e a palrar, as minhas pestanas pesavam kilos e as dele não deviam pesar nada... creio que acabou por adormecer perto das 3h da manhã.
4h30 da manhã acordou, tentei dar-lhe leite para ver se adormecia novamente, bebeu um pouco mas nada de adormecer, começou a pôr-se em pé, a brincar, a mexer-me na cara, sentava-se.... eu podre de sono e de repente lá solta ele um mamã.... bom conseguiu-me pôr-me com um sorriso de orelha a orelha.
Entretanto o R. veio deitar-se e mesmo com o Diogo numa euforia ele conseguiu adormecer. Estivemos nisto até perto das 6h da manhã eu cada vez que olhava para o relógio pensava "Não tarda o despertador toca..."
Ainda consegui pregar o olho uns 40 minutos e depois o despertador tocou.
Preparei-me, tirei-o da cama, meti-o no ovo, com cuidadinho para não acordar (por norma à segunda vai sempre a dormir e chego à creche e deixo-o a dormir no berço), passado um bocado abre os olhos e riu-se para mim, um riso muito maroto (pelo menos isso alegrou logo o meu dia e pôs-me mais bem disposta).

14 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo