Já me pediu várias vezes uns brincos. Fala nisso em especial quando me vê colocar uns.
Mas eu ainda não ganhei coragem para tal passo. Tenho medo que lhe vá doer e na verdade queria que ela fosse maior (eu lembro-me de furar as orelhas com uns 10 anos, por ai, e até me lembro dos brincos oferecidos pela minha avó).
Mamãs de meninas, quando lhes furaram as orelhas? Custou muito?
ainda não. há-de ser se e quando ela quiser. para que, se doer, tenha consciência de que é por algo que ela deseja e não por um capricho qqr da mãe... beijinhos
A Madalena andou a pedir bastante tempo, deve ter começado com a idade da Sara a pedir. Consegui resistir, mas em Outubro passado (tinha ela 4 anos e 9 meses) cedi. Depois de muitos avisos de que se furasse uma orelha tinha de deixar furar a outra e que doía um bocadinho, a vaidosice falou mais alto. Quando lhe furaram a primeira ela disse "AOU!". Depois tentou resistir, mas encheu-se de coragem e furou a segunda. Sem choro nem lágrimas, nem fitas. Correu muito bem!
Beijocas grandes
Falo por experiência em mim própria, pois fiz 2 furos recentes. A furadela em si não doi assim mt. A mim o que me custou mais foi a cicatrização. Mas se ela quer, eu não pensava 2 vezes.
Sempre disse que so furaria as orelhas da Matilde quando ela pedisse!quando ela tinha uns tres anitos,pediu me e eu quiz explicar lhe como furavam as orelhas...dai,perdeu a vontade e ainda hoje nao quer furar!!
Eu tinha dez anos quando furei...
A minha Leonor com 3 anos, também falava nisso muitas vezes. No Natal passado pediu para ir furar, eu disse-lhe que ia doer um bocadinho e insisti se ela queria mesmo. Disse que sim e toda contente sentou-se e deixou furar a 1ª orelha, depois começou a chorar que doía e que já não queria furar a outra, não a conseguimos convencer e teve de ser à força. Agora anda toda contente.
A minha andou muito tempo a pedir. Eu andei a dizer que lhe doía e agora esqueceu-se, nunca mais pediu.
Bjs
Eu lembro-me bem, quando furei as minhas, porque já era adolescente e doeu mais foi a cicatrização...
Agora é uma questão que só tu podes avaliar, ponderando o facto da Sara ter pedido e a sua tolerância à dor.
Beijos
Tété & Xavier