Apetece-me esganar alguém... eu até sei quem... estou mesmo furiosa!
Mas vamos lá animar isto que o dia não se resumiu à situação que me deixou danada.
No inicio da tarde o papá foi com a Sara ao pediatra para pesar e saiu de lá com boas noticias, aumentou 300gr. em duas semanas e assim sendo não há necessidade de fazer mais análises. Falou-se da constante tosse e das "crises" de chiadeira que ela tem e ainda o facto de bolsar o leite. Recomendação Motilium e voltar aos 7 meses e meio (daqui a um mês) evitando assim crises de ansiedade por causa do peso.
Ao final da tarde sai a voar da escola para ir à festa do dia da mãe, cheguei um bocadito atrasada mas ainda a tempo de fazer muitas pinturas no muro do parque, não fosse ter-me deparado com a cara do Diogo num estado lastimável certamente eu teria-me divertido muito mais na actividade. Só agora reparo que eu devia estar possessa e com vontade de comer uma pessoa viva porque só tirei 6 fotos... isto já diz muito, logo eu que tiro centenas à mesma coisa... adiante.
A actividade mais parecia uma competição de quem pintava pior, mães ou filhos, foi difícil perceber de facto mas o muro acabou por ficar uma grande confusão colorida. Sem duvida uma das melhores actividades que já participei e que ficará para sempre nas paredes do parque.
No final recebi duas prendinhas, da Sara um quadro lindo com uma foto dela a segurar num amor-perfeito e um saquinho de sementes dessa mesma flor e do Diogo uma caixinha com um coração lá dentro.
E agora o assunto com que iniciei este post e que dá titulo ao mesmo.
Cheguei à creche, já estavam todos no parque na actividade e encontro o Diogo com dois valentes arranhões junto dos olhos, já tinham colocado creme para ajudar a cicatrizar e mal olhei para ele apeteceu-me bater em alguém... Nem valia a pena perguntar quem era porque eu já sabia (infelizmente esta é a quarta vez que isso acontece sendo que foi a pior), no entanto perguntei-lhe e ele disse-me quem foi.
Não falei com a mãe em causa porque não me cabe a mim fazê-lo mas no fim da actividade falei com educadora e auxiliar a dizer que têm de ser tomadas medidas porque o simples "aviso" ou "recado" não produz qualquer efeito (a mãe é constantemente avisada para cortar as unhas ao filho, inclusive esta semana foi escrito no caderno todos os dias). Ainda olhei para as unhas do miúdo e confesso que me apeteceu enfiar as minhas naquela mãe e da maneira que as tenho grandes era capaz de fazer mossa.
Na verdade não me faz diferença saber se é A ou B que o arranhou, sei que o meu filho também não é nenhum anjo, o que me faz diferença é a educação, é existirem pais assim que se limitam a despejar os filhos numa creche/escola e os outros que tratem de educar. Bom isto já é tema para um outro post que certamente dará muitas linhas de escrita dado aquilo que vejo diariamente nas escolas por onde passo.
Lá tentei aproveitar ao máximo a actividade embora a minha vontade fosse mesmo enfiar as unhas na mãe do miúdo. Quando chegámos a casa contei o sucedido ao papá (eu nem precisava de contar nada porque estava à vista) ele pega no Diogo e volta à creche, conversou com a coordenadora da creche e educadora da sala dele. Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos mas acredito que próxima não vai existir.
aconteceu me esta semana com a + nova tb na escola mas os hematomas estão a ser dificeis de sarar :( a ver vamos como saram ,felizmente os encarregados do menino em causa ligaram me logo pediram desculpa pelo menino (neto) e disposeram se para o que fosse preciso
ao menos a atitude deles foi bonita...
realmente se temos problemas nas escolas continuo a achar que a 1ª responsablidade é dos pais que como dizes e bem os " despejam" e os outros que os eduquem...muitas vezes os filhos em casa são tratados como meros "inquilinos" não conversam com eles não lhes dão a devida antenção e eles crescem na idiferença e depois teem atitudes desagradaveis na escola para chamarem a atenção de que algo não está bem ...enfim já me alonguei ;) desculpa...
jinhos e bom fim de semana!
a sarita está a crescer assim é que é!
feliz dia da mãe!
bem... têm que ser tomadas medidas, certamente!
beijinhos
ps - fizeste o creme frio (verde) em todo o corpo ao mesmo tempo? ORA FAZ E DEPOIS DIZ-ME ALGUMA COISA! lol... se calhar eu não sou normale tenho o meu corpo a altas temperaturas e sinto mais o choque termico
Ora bem situação complicada essa... realmente há pais que não sabem educar os filhos mas estas situações são sempre difíceis de resolver até porque por vezes os pais nada fazem e a escola por si só não consegue resolver...Espero que não se volte a repeir...
Da Sara fico feliz que esteja a aumentar de peso! Mas por aquilo que falas não terá ela refluxo? Nunca falou nisso o pedi?
Beijos e bom dia da mãe amanhã...
no antigo infantário do Pedro eram as mordidelas... confesso que das duas primeiras vezes não me passei e achei normal, mas quando me chegou com uma mordidela na coxa, que mais parecia de um cão, passei-me mesmo com a educadora e directora. só lhes perguntei se o meu filho andava nu quando foi mordido, ao que me responderam que não... pior ainda! imagino as dores!
nesta escolinha, há um amiguinho que arranha constantemente. ainda por cima, é O amiguinho do Pedro e a mãe é uma ex-amiga minha de escola, pelo que podes imaginar como a situação é complicada. sempre disse ao Pedro para se defender e para lhe bater se preciso fosse, mas fui alertando as educadoras que me dizem que já falaram com a mãe. sei que outras mães lhe fizeram uma "espera" e entretanto a coisa serenou, mas volta e meia lá vem ele arranhado.
são situações muito complicadas, mas acho que fizeste bem... há que falar com quem de direito.
bjos
Pois, tb por cá já houve conversas dessas e pelos vistos resultaram.
Bjocas grandes e as melhoras do Diogo.
Xi
axo bem, n podes mesmo deixar passar!
e o papá so fez bem em ir reforçar o aviso!
"aiaiai" como diria a Rebeca :)
bjs
ps do ps (como to esquecida!): FELIZ DIA DAS MAES!!
ps: fico aliviada de saber que a boneca ganhou 300gr! :)
São situações muito desagradáveis! :o(
Apesar de ser num contexto diferente consegues imaginar o Diogo a ser mordido 15 vezes?!? Pena que não possa cortar os dentes aos outros meninos mas sempre posso deixar de cortar as do Xavi… quem sabe não vêm a dar jeito para ele se defender…?
As prendas são lindas!
E que felicidade a Sara ter ganho peso!!!
Beijos
Tété & Xavier