Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Lápis e Marcadores


posted by Angel on ,

No comments

Tenho um bocadinho a mania das arrumações e organizações, embora ainda tenha de melhorar mais nesse aspecto mas o dia só tem 24 horas e vai-se fazendo o que se pode.
Quando o mais velho entrou no 1º ciclo tentei desde cedo incutir a organização nos seus materiais escolares, para além, claro, de fazer os possíveis para os conservar o máximo de tempo. Felizmente não tenho grandes razões de queixa.
De início foram algumas borrachas mas depois lá encarreirou e até não tem corrido mal, tanto é que no 2º ano muito do material e até a mochila foram reciclados.
O que me agrada sobretudo é que consegui incutir a organização no estojo e ao início apenas lhe amarrei com elástico os lápis de cor e ele acabou por fazer o mesmo aos marcadores e lápis de cera. 

Está no bom caminho para se tornar organizadinho.

Por falar em organização deixo uma dica, simples, eficaz e barata. O eterno problema que temos no início de ano letivo em marcar todos os materiais. De início comprei umas etiquetas todas catitas com o nome dele, marquei tudo com elas mas não me ficou propriamente barato.
No segundo período do ano passado optei por uma estratégia mais em conta e começei a marcar os lápis de cor com fita cola colorida (ainda se conseguem ver alguns na foto, fita cola azul, que ainda são do ano passado), este ano fui mais longe, coloquei uns carrinhos de papel que fiz com um cortador e colei com fita cola transparente, de todos é o meu método preferido.

Simples.