Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

À noite no parque


posted by Angel on , , ,

4 comments

Uma destas noites foi passada no parque biológico a observar pirilampos.
O ano passado já tínhamos estado por lá mas fomos no "final de época" dos pirilampos e já não se viam assim tantos. Desta vez foi fenomenal, eram milhares a brilhar durante um longo percurso em especial junto às zonas de água. Eu devia estar de boca aberta por espetáculo tão lindo que a natureza nos proporcionou naquela noite, os miúdos em delírio porque conseguiam agarrar os pirilampos e alguns até pousaram na camisola da Sara e ela ainda agora não se cala com esse momento. O Diogo chegou a colecionar alguns na mão mas depois lá os libertou. 
Para além desse momento mágico ainda conseguimos observar alguns animais noturnos e antes de tudo isso a noite no parque começou com um espetáculo de marionetas sobre pirilampos que deixou os meus dois pequenos de olhos pregados no palco.
Cruzou-se no nosso caminho um grande grupo de crianças pouco mais velhas que o Diogo e gostei de saber que existem escolas que fazem essas visitas noturnas e ficam a dormir numa hospedaria.
Foram 2h muito bem passadas, mesmo mágicas perante tanto brilho e eles adoraram, tanto que me pedem para irmos outra vez. Espero ainda conseguir dar lá mais um salto, vale bem a pena.

Fica aqui o link onde podem consultar um pouco mais sobre este evento anual:

4 comments