Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Piscina


posted by Angel on , , ,

2 comments

Ainda não tinha registado o regresso deles à piscina a meio de Setembro.
Inicialmente correu bem da parte de ambos, a Sara ficou com a professora com quem se iniciou estas andanças aos primeiros meses de vida e o Diogo ficou com um professor que pessoalmente até gosto bastante.
No entanto o Diogo com o passar do tempo começou a não querer ir para a piscina (estávamos em Outubro), queixava-se que a água estava fria (é certo que na piscina grande a água é mais fria que na pequena), que as aulas duravam mais tempo e que o professor fazia muitos exercícios. Num dos dias o choro foi tão grande que não consegui que ele fosse, nem a nadadora-salvadora o conseguiu levar até à zona da aula dele... num outro dia foi a chorar para a aula e pouco ou nada fez. Conversei com o professor que me disse que as queixas dele são normais, que por se tratar de uma turma de adaptação é normal que ele sinta que os exercícios são mais embora a aula dure o mesmo tempo, que existe um trabalho mais individualizado e que comparada com a piscina pequena é um pouco mais fria a água mas mesmo assim está a cerca de 29º.
Felizmente porque não desisto lá continuou (durante cerca de 2 semana deixava-me a transpirar...) e agora já vai com entusiasmo e vontade. Tal como o professor disse o importante era insistir e tendo em conta que ele é muito resistente às mudanças, a mudança de professor acabou, também, por afetar.


Evoluções dele:
- Já nada sozinho.
- Começou a aprender a nadar de costas mas ainda não sabe manter a postura correta.
- Já usam toda a faixa para nadar mas com o uso do "esparguete".
- Já consegue mergulhar e nadar uma grande extensão debaixo de água.

Evoluções dela:
- Começou a usar o "esparguete" sozinha, sem qualquer apoio meu mas ainda não sabe usar os pés de forma a "nadar" na direção que quer.
- Consegue controlar bem o bloqueio da glote em mergulhos ao fundo da piscina para apanhar as argolas.

2 comments