Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Estomatite Aftosa


posted by Angel on , ,

22 comments

E a partir do momento que se tem filhos descobre-se uma variedade incrível de vírus que andam por ai....
Na sexta às 16h ligam a dizer que o Diogo está com febre, deram Benuron e fui buscá-lo.
Passámos essa noite a acordar e ele levava as mãos à boca em acto de desespero. A febre mantinha-se baixa sob o efeito do Benuron intercalado com o Brufen. No sábado continuou mole, cheio de mimo e com "mamazite" aguda, passou praticamente todo o dia com um iogurte no estômago que tomou ao pequeno-almoço, ao fim da tarde ainda consegui "impingir-lhe" uns cereais lácteos e mais 4 colheres de sopa ao jantar. Comecei também a notar umas pintinhas vermelhas tipo espinhas nos lábios e à volta, além de uma baba imensa que saia aos litros da boca a ponto de deixar um babete completamente ensopado em minutos.
Não achei nada normal estes sintomas e à noite fomos ao hospital. Desta vez experimentei outro hospital e gostei do rápido atendimento e da atenção que nos foi dada. A médica que o examinou-o mal lhe viu a boca, ditou a sentença: aftas, febre aftosa, estomatite aftosa...
Altamente contagioso, pelo que vai ficar por casa estes dias, a boca na parte de trás junto às amígdalas estava num estado miserável.
Disse para não me preocupar com a falta de apetite é perfeitamente normal, para dar muitos liquidos, continuar a intercalar Benuron e Brufen, receitou Daktarin e para eu aplicar também o Bucagel. Pelos vistos pode demorar uns 4 dias a passar.
Curioso era que ia eu a entrar com ele e estava a sair o colega R. com o mesmo problema.
Hoje a noite já não foi tão má mas mesmo assim ainda tive de me levantar algumas vezes...

22 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo
  5. Anónimo