posted by Angel on eu, ginecologista, pós-parto
posted by Angel on concertos, creche, ginecologista, livros, nós, trabalhos de casa
Em Dezembro foi ver o Tiago Bettencourt e os Mantha, ganhei bilhetes na Comercial e consegui arrastar o marido numa noite muito fria em que ele estava mais na disposição de ficar em casa, lá me fez a vontade e a verdade é que ficámos ambos maravilhados, um concerto pequeno mas fantástico. Adorei!
Dia 3/01 fui fazer uma visita à médica que nos acompanhou nos 9 melhores meses das nossas vidas, está tudo óptimo e recomenda-se. Deu saudades estar deitada naquela marquesa e olhar para o ecrã em que agora apenas se via um útero lindo e vazio. Continuo a gostar de ecos mas agora já não tem tanta piada. E depois dá saudades da própria médica que tem sempre umas conversas excelentes, desta vez a conversa foi sobre tabaco e as novas leis, mulheres que não vigiam a gravidez, negligência médica e bebes que nascem com problemas quando isso devia ter sido detectado ainda no utero. Ainda hei-de arranjar outro filho só por causa de ver aquela mulher mais vezes :) lol
Segunda-feira (7/01) chegou a resposta do Pai Natal à nossa cartinha, veio junto com uns imans de colar no frigorífico, muito engraçados.

Quarta-feira (9/01) fui buscar os bilhetes para o Concerto para Bebés do mês de Março, estou ansiosa para ir ver, espero que ele goste e espero conseguir bilhetes (ainda este ano!) para os workshops que também devem ser muito bons.
Sábado (12/01) finalmente o Natal foi-se embora, foi o único dia que consegui tirar tudo e arrumar, era mais um bocado e já cá ficava para este ano :)
Ontem, domingo, tirei o dia para o Diogo, devia ter estudado mais mas não consegui, ele precisava de mim e eu dele, fez-me bem porque assim tenho energia para mais uma semana e mais um teste. Está cada dia mais engraçado, brincalhão e muito maroto, noto que já faz algumas coisas de maldade e imaginem ontem conseguiu deitar a mesinha de cabeceira por cima dele, não se magoou porque é pequena e leve mas assustei-me e ele riu-se... eu estava a dobrar a roupa dele e ele não estava a mais de um metro de mim! São precisos mil olhos e mil mãos em cima dele. Quando ele começou a gatinhar e andar agarrado não mudei muito a decoração, apenas me limitei a proteger as tomadas todas e a tirar coisas de vidro das mesas mais baixas, tudo o resto se mantém no mesmo sitio porque quero que se habituem às coisas no devido lugar e quando ele não deve mexer em alguma coisa vou lá e tento ensinar-lhe isso que não se mexe. Até me vai obedecendo em algumas coisas à excepção da mesinha de cabeceira dele que já por várias vezes mandou o candeeiro abaixo e desta vez foi a gota de água até a mesinha veio para cima dele....
Pior de tudo é ele rir-se das travessuras e eu ficar sem saber o que lhe fazer.
Fiquei a saber que muito provavelmente em Fevereiro o Diogo irá mudar de sala, está muito desenvolvido segundo a educadora para a idade dele e já não quer estar no berçário porque os restantes meninos são mais pequenos (em idade! :) entre os 7 e os 9 meses) e menos desenvolvidos (não gatinham nem andam).
Se o deixarem andar ele vem ter à sala dos de 1 ano, esperto este miúdo já a querer meter-se com as meninas desta sala. Quando está na sala dele ao colo de alguém aponta é para a porta, só quer é por-se à andar dali para fora! Já se sabe que se estiver no chão põe-se logo a milhas dali.
Hoje consegui ir ver a exposição dos trabalhos que os pais fizeram sobre o reino animal, foi triste constatar que de tantas crianças na creche os trabalhos não eram assim tantos, uns 15 no máximo, mais triste ainda foi que de 6 bebés no berçário o Diogo foi o único que apresentou um trabalhinho, por isso mesmo parabéns a mim :)
Deixo aqui um miminho para vocês, foi no sábado pela manhã no nosso quarto, ele na brincadeira com a luz.
posted by Angel on centro de saúde, gases, ginecologista
Cada dia que passa ele está mais engraçado e faz uns sorrisos ainda que involuntários, começa também a estar mais tempo acordado. Hoje e pela primeira vez testei o todo terreno do miúdo e ele adorou andar, embora tenha sido só do carro ao centro de saúde mas mesmo assim já deu para o test-drive :) como eu fui sozinha era mais fácil levar o ovo no carrinho do que na mão. Pena é que o tempo voltou a ficar frio e está imenso vento por aqui, porque estava mesmo a apetecer-me ir dar umas voltas com o todo terreno dele.
Esta noite que passou foi um bocadito complicada para nós, ele estava cheio de gases e mal adormecia já estava a acordar outra vez lá soltava uns peidinhos e voltava a adormecer, depois acontecia tudo de novo, dormiu ele mal e nós...
Eu também fui fazer uma revisão e estou quase pronta para outra :) O útero está a voltar para o sitio e a cicatriz segundo a médica ficou óptima, tenho de continuar a por kilos de Nivea para ver se fica ainda mais disfarçada. As más noticias é que para voltar a fazer exercícios tenho de esperar 2 meses e cerca de mês e meio para voltar à recuperação pós parto, isto por ter sido uma cesariana...