- Consulta dos 4 anos ainda sem registo aqui, foi a 18/02. Tudo ok. Consulta também no CS de rotina, foi convocado, anualmente faz lá uma consulta, foi a 01/03. Também tudo ok. Marcar consultas de rotina no oftalmologista e dentista.
- Foi à sua primeira festa (sem pais por perto) correu bem mas quase no final da festa a mãe do menino liga a contar que ele teve um acidente (xixi nas cuecas) e que estava muito embaraçado e encostado a um canto com vergonha, felizmente o pai já estava a chegar.
Este fim-de-semana repete a dose com mais uma dessas festas, no mesmo espaço e de outro amigo da creche. Está excitado!
- Foi ver o filme HOP ao cinema, não se calava com a apresentação na tv do "coelhinho da Páscoa" e como o RIO só estreava na semana a seguir lá fomos. Até meio do filme esteve sempre bem e concentrado depois sempre que apareciam imagens reais misturadas na animação digital ele dizia que o filme não era para ele, que era um filme para os grandes, mesmo assim lá se aguentou até ao final. Eu gostei muito do filme embora tenha de concordar que prefiro unicamente filmes de animação aos que misturam imagem real.
- Foi ao Carteiro Paulo e gostou, como terceira experiência neste tipo de espectáculo noto que finalmente se solta e participa activamente quando é pedido para as crianças baterem palmas, fazerem determinados gestos ou responderem a perguntas. Na primeira experiência com o Panda vai à Escola ele nem do lugar se levantou para participar e quando o vieram buscar para ir ao palco não quis, desta vez notei que estava mais receptivo a participar.
- Foi com o pai e uns amigos ao dragão ver o Porto - Sporting e ficou tão eufórico que apesar de ter sido o mesmo dia do Carteiro Paulo chegou a casa acordado, estava com a excitação a mil. Adorou! É indescritível o estado em que ele estava quando chegou, tipo estou cheio de sono mas isto foi o delírio.
- Foi ver o RIO e gostou muito por ter de usar uns óculos 3D.
- Passeou, brincou, foi ao parque, teleférico, eléctrico, sujou-se imenso, andou a correr no quintal em meias com o chão molhado, andou a correr à chuva (admito que é muito complicado segurá-lo em casa quando no quintal existe muito mais diversão), andou de bicicleta à beira-mar, acordou sempre cedo (8h30) nos dias em que podíamos todos dormir muito mais, esqueceu o conceito sesta, conheceu o meu local de trabalho e a minha sala e acima de tudo acho que gostou do nosso tempo a 4.
- Na terça o regresso à creche, correu bem, ao contrário do que eu imaginava. Nessa manhã expliquei-lhe que as férias terminaram e que teríamos de ir trabalhar e ele e mana iam para a creche, pareceu-me que compreendeu porque não voltou a questionar e lá ficou sem problemas. Segundo a educadora ele disse que gostou muito das férias.
- Cresce sem que eu dê conta, continua teimoso e traquina. Gosta de me ajudar e que lhe sejam incumbidas tarefas. É o furação dos meus dias.
- Cresce sem que eu dê conta, continua teimoso e traquina. Gosta de me ajudar e que lhe sejam incumbidas tarefas. É o furação dos meus dias.
Maravilha de ferias!!!! Esta crescido e lindo!
Bjocas
Minha nossa mas que agenda super ocupadíssima!!!
Notícias das consultas ok é sempre bom de se ouvir. (tenho consulta de rotina, marcada para Julho, num oftalmologista pediátrico, aconselhado pela pediatra… se precisares de indicação do médico avisa)
Já em festas sozinho?!? Eu vou ser uma mãe muito melga porque no teu lugar não sei se não me tinha disfarçado para estar por perto à espreita ;)
Do cinema e dos espectáculos ao vivo, e cada vez confirmo mais isso com experiências de terceiros, sou a "favor" só depois dos 4/ 5 anos porque aí já começam a dar o devido valor.
Agora, no que toca ao meu grande FCP, até eu delirei só de ver a foto dele e do R. equipados a rigor! Não vejo a hora de fazer o mesmo com o Xavi ;)
Das restantes traquinices são típicas do Diogo que eu conheço desde que nasceu e de uma criança feliz!
Beijos
Tété & Xavier
Que bom está tudo bem, fico muito feliz
beijokas
Bem isso foram umas férias e pêras ;-)
O Diogo é mesmo um furacão mas ao mesmo tempo é um doce de menino e envergonhado quando não está no seu meio!
Mesmo assim porta-se melhor que a minha nos espectáculos,certo?:)
A ida ao estádio era escusada mas enfim...mau gosto,fazer o quê? LOL
Ainda bem que ele adorou as férias,penso que é nesta fase que começam a dar valor ao tempo de qualidade passado com a família!
E meu Deus,já em festas de amigos sem pais? Imagino o teu coração...
Beijocas