UAU estamos a chegar ao percentil 5!!!!
Fantástico!!! Qual P10 do Diogo que eu me queixava constantemente, o P5 é que é!!!
Isto daria para rir não fosse ela ter nascido no P50 e já ter passado não sei quantas curvas e continuar a baixar...não tarda está sem percentil...
Ontem foi dia de consulta dos 6 meses, em 3 semanas engordou 300gr. e agora está com 6kg certinhos....
O pediatra não se mostrou muito preocupado mas disse que ela precisa de ser pesada daqui por 15 dias e depois toma alguma decisão, talvez tenha de voltar a fazer análises mas desta vez um estudo analítico mais profundo, vamos ver.
Sou uma pessoa muito optimista e positiva mas começo a ficar preocupada, bolas pá, percentil 5??? 6kg??? Não havia necessidade...
Da consulta também se falou na constante chiadeira que está de volta.... vai mais uma voltinha com Pulmicort...
Vai começar o ferro.
Vais ver que um dia ainda te ries disto, pois não vai ser nada...
Força!!!!Já enviei hj o convite.
Bjs grandes
Realmente é baixo mas se ela está bem de saúde não te deves preocupar, pode pertencer ao grupo dos que comem de tudo e não engordam (ao meu grupo :))
Beijinho
Carla
Sabes, lembrei de uma amiga q teve o 1º filho há 10 anos. Ele tb teve problemas de peso e na época uma das coisas q a pediatra mandou, foi acescentar uma colher de óleo alimentar em tudo que ele comesse. Tudo mesmo, desde biberons, papas, leite, sopa, etc. O Objetivo do óleo era só engordar mesmo. Ajudou.
Sei que cada caso é um caso e o ped dela está a par de tudo, mas lembrei de falar, pos as vezes coisas bem simples fazem alguma diferença.
Bjs
Não te stresses mto com isso, conheço mais crianças que não passam do percentil 5, desde que esteja tudo bem com ela.
Bjocas e calma!
Xi
Olá! O piolho lá de casa teve sempre percentil 10 e o médico não está nada preocupado com isso, desde que ele cresça na mesma... isso é uma modernice! Ele dps recupera e é vê-lo comer e crescer que nem um touro! :)
Bjsss chuvosos
Ups... agora fui ler com mais atenção e afinal é ela que é pequenina... isso é de gaja, mesmo ;-)
Oi amiga! Como já disse algumas vezes, sempre acompanho o seu blog, embora nunca comente nada ... Mas hoje quando li sobre o peso da pequenina, fiz questão de voltar no blog da Heleninha pra ter certeza que a minha pequena tinha o mesmo peso aos 6 meses. E não deu outra, tudo igualzinho. Claro que não se pode descuidar e com certeza o pediatra tem que ficar de olho, mas digo por experiência própria, se a Sara se mostra saudável e esperta, fique sossegada que vai continuar assim e magrinha, magrinha, como a minha Helena!
Beijos meus e da Heleninha para você e esses filhotes LINDOS!!!
Não há-de-ser nada mas como sou mãe tb sei que estás preocupada apesar de tudo indicar que a Sara está bem. Enfim, daqui a 15 dias vais ter o tira teimas e de certeza que não vai ser nada! Beijos
Mesmo assim tive agora a reparar ela tem 1 kg de diferença do Diogo qd tinha os mesmos meses. Na minha humilde opinião, não é nada de resevante...
olá!
já conversámos imenso sobre isso, e acho que fazem bem em fazer mais análises se é essa a opinião do pediatra. nestas coisas, mais vale prevenir. de qualquer forma, pensa que provavelmente ela "encontrou" agora o percentil dela e que isso não quer dizer que haja problemas de saúde. ela está bem desenvolvida para a idade, por isso, nada de stressar antes do tempo.
vou procurar um artigo que li da pais&Filhos sobre os percentis e depois dou-to.
beijos
Bem a moça é decididamente elegante!
Como sabes a minha sempre esteve no percentil 5 e só agora está no 50, mas com a Sara as coisas têm sido diferentes...ela vai baixando mas como dizes que ela come é estranho não engordar...
Agora com o ferro pode ser que ela aumente mais o peso, tem calma.
E se as análises que fizeram não acusaram nada penso que já é mesmo dela!
Bjocas
isto dos percentis deixa as mães doidas! Não devemos ligar muito, eles apenas servem de referências mas cada criança tem o seu percentil, nem todas são gordas ou gigantes!!!
é claro que devem descartar todas as hipoteses e fazer as analises devidas, mas pode ser que a Sara seja mesmo assim, pequenina!
Na sala do Gui está uma menina que "não tem percentil" desde que nasceu e é perfeitamente normal, apenas tamanho "+ maneirinho"!
bjs
Olha, meu Fred tb era assim, sempre abaixo do peso. Com menos de 2 meses foi internado com bronquiolite. O que resolveu o problema dele foi o leite de cabra. Ele tem intolerância tanto ao leite de vaca como ao de soja. Com 6 meses começou com leite de cabra e foi aí que passou a ganhar peso. Hoje está forte, grande e essa história de peso baixo ficou no passado. Converse com o pediatra sobre isso...
Claro que não deves "deixar andar" mas não fiques como eu fiquei, paranóica com o peso do A. Tu sabes como ele é para comer, embora coma bem, tem que ser quase à força. Foi descendo até encontrar a linha dele e aí se manteve desde então. Prevenida mas positiva. :)
Querida Anabela,
Isto dos percentis por vezes só serve para nos assustar e preocupar.
Desde que me lembre o pediatra do Simão nunca falou em termos de percentis, sempre se orientou pela curva do peso e crescimento.
Desde que a curva seja ascendente, desde que o bebé seja saudável, desde que sintas que até se alimenta bem não deves dar muita importância ao percentil, na minha opinião. E tb não faças comparação com o Diogo.
Um grande beijinho docinho.
Percentis pouco valem se na realidade ela tem saúde. É bom saber se algo mais se passa mas se o pediatra nã está preocupado tens que confiar, como sempre fizeste até então.
Voltinhas no Pulmicort? Nada de stress que logo vai ficar boa. Optimismo!
Beijos
Tété & Xavier