Na primeira ida ao centro de saúde para o teste do pezinho questionei a enfermeira do que usar para as cólicas pois sempre ouvia falar do Aero-om, ao que ela me disse para não usar e recomendou o Colimil. Na primeira consulta com o pediatra coloquei a mesma questão e a resposta foi igual mas nunca me lembrei de perguntar porquê o não recomendarem o uso de Aero-om. Na verdade nunca usei, também as colicas não passaram por aqui e acabei por gastar apenas uns dois frasquinhos de Colimil num dia em que não conseguia fazer cócó. No entanto resolvi "investigar" mais a fundo a questão para satisfazer a minha curiosidade e ao falar com uma e outra pessoa percebi que afinal aquilo não resolve grande coisa com as cólicas, o que faz é o bébé acalmar e parar de chorar enquanto sente o docinho, o pior é quando o docinho acaba... se cria a tal habituação de que se fala ao doce não sei.
A verdade é uma, vejo muita gente usar, o bebé chora e lá dão o Aero-om eu por cá confesso não sou apologista de medicamentos, só quando extremamente necessário e como tal o choro sempre foi resolvido com mimo, mimo e mais mimo, até ver tem resultado vamos lá ver se continua a funcionar :)
Felzmente o meu Dinis nunca teve muitas sólicas mas qd tinha dava-lhe um pouco de Aero on e ficava o assunto resolvido. Mas muitos pais, basta o bebé fazer um suspiro mais profundo, sacam logo do frasquinho para acalmar a criança.
Tal como tu, tb eu nem sp tenho tempo para visitar todos os blogs q gostaria, tal como o teu, mas dp toca a colocar-me a par de todas as novidades. :)
Bjs e boa semana
Maria Pereira
mimo e sp o melhor remedio :)
boa semaninha!
bjs
Eu tenho o meu frasquinho de Aero-om praticamente novo. A Bia teve pouquissímas cólicas e eu experimentei dar-lhe uma vez. Ela detestou e cuspiu tudo:)
Quando ela tem de tomar alguma coisa, opto por produtos da ervanária.
Beijinhos Nossos
(Concordo contigo: Também não acho a Bia magrinha. Enfim... )
Tb nunca habituei o Vicente ao Aero-om. Aliás, ainda tenho os 2 frascos quase cheios (qdo comprei qdo ele nasceu).
Começou-se a habituar ao Bexident (uma pomada q se põe nas gengivas para aliviar o crescimento dos dentes).
Tive de esconder a dita!
Nós por aqui nem acábamos o 1º frasco, a Matilde também não sofreu de cólicas =)), e também j´sabia que causava habituação .
Bjs e boa semana para vocês
Sempre dei o Colimil, exactamente por não ser muito doce. Cá em casa o Colimil resultou mto bem.
Xi apertadinho
Eu por acaso usei e abusei do aero-om.O meu filho tinha muitas cólicas nos 1.ºs meses de vida,e dava-lhe bastantes vezes.Mesmo para acalmar era remédio santo.E não criou habituação pk a partir de certa altura deixei de usar e não houve problema nenhum.Não me arrependo nada de o ter usado e posso dizer: bem-dito aero-om! Mesmo assim ouvia dizer muita coisa acerca deste líquido como por ex.º que criava obstipação ou inclusivé de que teria um quantidade pequena de alcool para criar o "vício". Também experimentei o colimil mas o resultado não era o mesmo, no caso do meu filho. Bijinhos, Sandra
Pois é ...não há nada como os mimos. Usei o aerom algumas vezes, mas só uma gota na chupeta, nada mais. Com as cólicas não resulta mas no caso da minha filha que nem de chupeta gostava era uma forma de a acalmar, mas tb odeio medicamentos e deve evitar-se ao máximo.
jokas
No hospital deram um frasquinho e viemos pra casa com ele, usamos esse frasquinho até o fim.
Mas nunca pras cólicas, pras cólicas usavamos Gripe Water, bem melhor que Colimil e o próprio Aerom.
Nós usavamos realmente qd ela estava mais agitada, punhamos uma gotinha na chupeta e ela logo acalmava, e tb nas consultas, pra ela ficar quietinha pra médica poder examinar melhor.
Depois que acabou o frasquinho, nunca mais compramos ...
Eu não me arrependo, talvez se não tivesse trazido do hospital, nem tivesse usado até pq eu nem conhecia, mas não acho nada demais não.
O que acho demais mesmo é ser radical, seja qual for o assunto.
Isso das teorias acho muito lindo, eu tb tinha várias, inclusive de não dar chupeta, mas depois qd eles nascem, tudo muda, adeus teorias ...
Há muitos bebés que ficam "viciados". O Gui por acaso não porque nada lhe fez efeito para as cólicas. Experimentei o Aero-om, Colimil, Chá de funcho da Milupa e o INfacol...nada resultou. Desapareceram por si.
Beijoquinhas
comprei para o mais velho mas quase nunca usei, chegarem-me a dizer que tinha uma quantidade minima de alcool, se é verdade ou nã nunca me ralei a perguntar. o frasco ficou cheio. para o mais novo nunca comprei. acho que um bom colinho resolve muita coisa. mas isto sou eu a falar... há pessoas que já falei que defendem o aero-om com unhas e dentes...
Pois eu comprei um frasco logo no inicio e nao chegou a meio..ela tinha cólicas, mas dava-lhe em varias alturas em k ela chorava bstante e nada a controlava..e eu tenho a certeza k nao eram somente alturas de colicas.
As vezes andavamos no passeio e dava cada choradeira e as gotas eram a minha salvaçao..
resumindo em medida certa acho que nao foi prejudicial.
Cá por casa o colimil não resultou, nem a gripe water nem o enfacol... só mesmo o aero om... q fez maravilhas com as colicas dos gases. Quanto ao "doce" os outros tb o têm na composição. Parece que que por uma questão de marketing tentaram arrasar o aero om... não sei... ainda tenho uns 3 fraquitos em casa para alguma urgência!
No hospital estavam sempre a dar-lhe Aero-Om. Há tempos recorremos com ela às urgências e a médica receitou as 2 coisas: Aero-Om e Colimil. O Aero-Om (nunca mais do que 5 gotas de 8 em 8 horas) é uma espécie de calmante (não necessariamente para as cólicas! - apenas acalma), o Colimil actua directamente para as cólicas. A Ana toma 1 por dia (à noite, 15 minutos antes de mamar) e o efeito é instantâneo: liberta gases e faz cocó, aliviando as cólicas na origem. O Colimil é (quase) natural. Não sou grande apologista d emedicamentos, mas tb não dou radical: se faz bem, uso (só não abuso)! Mal comparado, não vou ficar a escrever numa máquina de escrever, se já existe o computador :-)
Tb nunca dei o Aero-Om ao Rafa, sempre o acalmei com mto colinho e mto miminho, nada melhor.
Bjos Liliana e seu anjo Rafael***
Eu cheguei a comprar esse "liquido milagroso" dizem...
Mas se usei uma meia dúzia de vezes em meio ano foi muito!
Só mesmo quando eu já não conseguia "controlar" a situação, porque penso como tu, para evitar lágrimas o melhor remédio são os miminhos!!!
cada caso é um caso.
o meu pequerrucho tomou e só nas alturas em que se queixava da barriga.. o exagero somos nós que o fazemos, como tudo com conta, tempo e medida nada vicia, nada faz mal.
o doce deixa-os sossegados e estimula os intestinos.
e não criou habituação.
é como o caso da chupeta não se quer por pq podem ficar habituados, ganhar ar e originar mais cólicas... com algumas crianças é assim com outras nem por lá andam
qto aos demais é experimentar o que resulta melhor, sem químicos de preferência e bem testados para que não hajam eventuais surpresas ou não sejam fruto de comercialização farmacêutica que recomendam aos médicos para vender. e ah este é melhor... mas o importante é vender
de resto umas massagens, uns miminhos e encontrar a melhor posição para sossegar, às vezes isso basta :)