Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Diogo...


posted by Angel on , ,

9 comments

Estava aqui a lembrar-me que nunca escrevi um post que falasse do nome do nosso pequeno. Ainda não sabiamos quem vinha por ai e começamos a pensar nos possíveis nomes, tinhamos nomes quer para menina, quer menino.
Para menina seria:
- Diana
- Sara
- Sofia
- Carla
- Matilde
- Joana
Sendo que alguns o R. não gostava e eu pessoalmente achava que não gostava de nenhum, sempre achei que nomes de menina não me soavam bem... Talvez lá no fundinho eu já soubesse que tinha por aqui um menino, não sei...
Para menino:
- Diogo
- Gabriel
- Fábio
- Rafael
- Joel
Aqui eu gostava de uns o R. de outros e só mesmo Diogo reuniu o consenço, mas antes de sabermos que seria um menino Diogo e Sara foram os nomes eleitos.
Depois de umas pesquisas na net ficam aqui o significado do nome que escolhemos:
Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Segundo uma crença popular, Diogo é um dos nomes do diabo. Mas quem tem esse nome, em geral, se revela um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo. Do latim Didacus "belo".
Esta semana continuamos bem, eu cada dia mais grávida, o Diogo está optimo, sinto-o mais para cima e já me chuta em sitios estranhos que até vejo estrelas... As contrações continuam, mas não são diárias, descobri que ele por vezes tem soluços, é uma sensação estranha quando isso acontece já tinha reparado nos soluços mas não tinha associado e um dia destes é que li na agenda sobre isso...

As aulas de preparação para o parto vão fazer uma pausa no mês de dezembro :( pena porque eu estava a adorar e faziam-me super bem, quando voltar às aulas já estarei com umas 33 semanas... e cada vez mais perto do grande dia! Bom sempre vou mantendo a hidroginástica que já ajuda em qualquer coisa.
Este sábado tivemos um encontro no Porto com montes de casais gravidissimos e a Dra. Marta Crowford, aquela da TVI. Sexo na gravidez, foi muito bom e ela é excelente! O R. já anda passado com tantos encontros e acho que se lhe volto a falar que quero fazer mais algum sobre um qualquer tema ele manda-me ir sozinha... :) Bom na verdade eu nem achei cansativo nenhum deles, os da Prenatal são óptimos e esclarecem sobre muitas coisas, temas que qualquer pai/mãe precisa de ver esclarecido, ok, este não estava nos planos mas pronto... no último da Prenatal fomos convidados a participar e claro eu vou a todos :) Mas o R. deixou o alerta não vou a mais nenhum sobre nada!!!! Homens sem paciência para estas coisas! Mas pronto eu até o compreendo este ano está a ser difícil, são coisas a mais... a escola, o negócio, os treinos de futebol, a universidade... a nossa gravidez... como ele diz ao fim-de-semana é para descansar.

Foto Retirada

9 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo